By - - 0 Comentários

 

Muitas indústrias compram, muitas vezes, equipamentos que não suprem a necessidade de sua linha de produção ou acabam comprando equipamentos superdimensionados para o seu processo.

E sabe o que significa isso? – PERDA DE DINHEIRO.

Sim, é isso mesmo, perda de dinheiro. Para evitar, todo processo industrial deve ser analisado de maneira sistêmica, sendo o resultado desta análise a geração de índices de performance específicos a partir dos quais o gerente pode ter ações assertivas em melhorias. Por exemplo, acompanhar os seguintes índices:

  1. matéria-prima processada > kg processado/kg nominal da linha;
  2. produto realizado > kg incorporado no produto/kg processado de matéria-prima;
  3. energia específica térmica > m³ de gás combustível/kg de matéria-prima incorporada no produto;
  4. energia específica elétrica > kWh/kg de matéria-prima incorporada no produto;
  5. resíduo específico > kg de material descartável/kg de matéria-prima incorporado no produto.

Sua empresa, no momento, tem administrado estes índices ou equivalentes, dia a dia? Tem métodos para calculá-los?

Estes e outros índices propostos em cada caso, permitirão ao gerente saber e identificar os gargalos e direcionar intervenções no processo, principalmente quando da aquisição de novos equipamentos.

Nós da GR EngenhariaMeio Ambiente, com profissionais seniores e com experiência industrial comprovada, por meio de consultoria, podemos auxiliar no estabelecimento destes índices gerenciais, eliminando suposições falsas baseadas em fatos singulares desvinculados de uma visão abrangente do seu processo, que levam a erros quando as decisões acabam se baseando de forma simplificada nas propostas de um fornecedor.

Temos experiência em especificações técnicas que permitem uma equalização das propostas provindas de vários fornecedores, de maneira a se escolher o mais adequado para a situação problema em análise, bem como procedimentos de recepção e verificação de performance contratada no ato da instalação.

A GR Engenharia  Meio Ambiente analisa o equipamento de seu interesse, estuda o seu processo industrial e lhe indica a melhor compra, minimizando totalmente sua perda.

(11) 4305-7233 – falecom@grengenharia.comwww.grengenharia.com e em todas mídias sociais (Facebook, Linkedin, Instagram, YouTube e Twitter)

 

Fonte: GR Engenharia  Meio Ambiente